sexta-feira, 2 de abril de 2010

Assunto: religião

Tava pensando agora: Como pode a sociedade respeitar a religião Cristã e de não comer carne vermelha na Sexta Feira Santa (SFS), e não conseguir respeitar o fato de que não existe essa de se dar chocolate e derivados na Páscoa?

São todas razões econômicas e capitalistas; ou seja, a venda de chocolate aumenta o poder monetário das empresas que fazem e comercializam chocolate. MAS aí vem uma questão: e as empresas que "fazem" e comercializam carne? Ficam à deriva jogados na sexta feira santa?
Outro fato: Cara, se na SFS o correto é não comer carne, por que nós comemos podemos comer peixe? De um certo modo (se assim posso dizer) peixe É carne. Alguém me disse que não se pode comer carne vermelha; assim, o frango poderia ser consumido, porque até onde eu sei a carne de frango não é vermelha.
Termino dizendo que: não sigo religião, sou agnóstico (fui batizado, acredito em Deus, MAS não sigo religião nem igrejas). Sinto que a igreja não pensou muito pra criar essa tal de SFS. Bom, só agradeço pelo fato de ser feriado... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário