quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Mundo pede socorro (Heal the World)


Estender a mão para uma pessoa que cai; prestar socorro para uma pessoa que se machuca; trabalhar como médico, perder suas férias e o tempo com sua família, para o bem estar da população. Estes são alguns atos de ajuda que um ser humano pode fazer à outro. Mas e quando o serviço prestado não é para outro ser humano? E quando a sua casa, ou a casa do seu vizinho pega fogo, ou é assaltada? E quando seu amado animal foge e colocam-se placas de "procura-se" na rua? E quando o Mundo passa por dificuldades?

Para muitas destas perguntas, a resposta é simples: Uma ligação (para a polícia, para os bombeiros ou para algum amigo). Mais e para o Mundo, quando denúncias de violência contra a natureza; contra a biodiversidade; contra a pobreza excessiva são supérfluas ou tratadas como nulas? Mesmo porque denúncias contra estes fatos pode resultar em cadeia, ou em exílio.

Deslizamentos e inundações no Brasil, ondas gigantescas na Ásia, terremoto no Chile e no Haiti e furacões no México e Estados Unidos. Como não pensarmos no falado e polêmico 2012? Muitos dizem que o Planeta usa estes desastres como castigo; outros dizem que é um aviso; e tem alguns que dizem que é uma injustiça do Planeta.

Se imaginarmos o Mundo como um corpo humano, poderíamos diagnostica-lo com várias doenças, como doença de parkinson; acne; anemia; câncer (maligno) de pulmão; AIDS; e hepatite. Batendo na mesma tecla, nós, seres humanos, poderíamos ser caracterizados como o vírus HIV, afetando o sistema imunológico do corpo Terra, fazendo com que este não possa se defender dos males. Tais diagnósticos seriam crônicos para um ser humano normal; e para o ser Terra?

Da mesma maneira que sua mãe pode ter dito um dia: "Cuide bem de teus pés, são eles que lhe sustentam", eu lhes digo agora: "Cuide bem do Mundo, é ele que lhe atura"

Portanto, o que seria de nós sem este Mundo? Vamos ser bons "médicos" e, ao invés de acabar com nossa verdadeira pátria, vamos remediá-la.

"Heal the world, make it a better place, for you and for me and the entire human race" (Michael Jackson, música Heal the World)
"We are the ones who make a brighter day, so let's start giving" (Michael Jackson, música We are the world)


Terminar hoje com duas frases:
"Assim como a mãe coruja defende seu ninho, o ser humano deve defender o seu"
"O Mundo nos da a mão para que possamos nos ajudar (e ajudá-lo). Nós o damos o pé, para não pisarmos na nossa própria besteira"

2 comentários:

  1. Brilhante, não tem outra palavra, sério. "I'm starting with the man in the mirror
    I'm asking him to change his ways
    And no message could have been any clearer
    If you wanna make the world a better place
    Take a look at yourself, and then make a change" (Michael Jackson, "man in the mirror") . MICHAEL JACKSON É FODA, FALA SÉRIO.

    ResponderExcluir