sábado, 26 de junho de 2010

Copa do Mundo, FIFA 2010 - África do Sul


Em clima de Copa do Mundo, a voz do Brasil diz: "Será que vai?"

Julio Cesar, Gomes, Doni, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Luisão, Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto, Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramirez, Josué, Kléberson, Kaká, Elano, Julio Baptista, Robinho, Luis Fabiano, Grafite, Nilmar.

Esta é contestada Seleção de Dunga (pop. 23 de Dunga). Contestada, pois, jogadores como Doni, Michel Bastos, Gilberto, Felipe Melo, Josué, Kléberson, Julio Baptista e Grafite, segundo os brasileiros, não deveriam estar na Copa, mas sim, em seus lugares, Ronaldinho Gaúcho, Victor (Grêmio), Pato, Ganso, Neymar, etc.

Por este lado, o brasileiro tem razão de se esbravejar, mais não para perder a fé em sua “pátria amada”. Sendo o Brasil o país que mais ganhou Copas em todo o mundo, é inaceitável a falta de confiança que sua torcida tem com relação ao seu país.

Copa do Mundo de 1958, um garoto de apenas 17 anos, mesmo machucado, é convocado por Paulo Machado de Carvalho. Sua estréia, sem gols, foi diante a URSS, o nome deste garoto é Edson Arantes do Nascimento (pop. Pelé).

Portanto, a convocação de Pelé, mesmo machucado, mostra a força da convocação de um técnico.

Sendo assim, quanto mais o brasileiro duvidar da capacidade de um profissional, mais o brasileiro mostra seu espírito de porco e seu anti-patriotismo.

Meu palpite para esta Copa do Mundo: Brasil campeão, só para calar a boca de muitos que reclamaram do técnico.

Dunga:

  • Jogos: 67
  • Vitórias: 48
  • Empates: 12
  • Derrotas: 7

"Ser patriota não é se alistar com 18 anos, é ajudar quando o país pede"

Nenhum comentário:

Postar um comentário