quinta-feira, 22 de abril de 2010

Religião? Capital? Ahn?

Muita gente que ler isso vai me chamar de diabólico, mais eu acho que isso é verdade... Para que servem as Igrejas? Vamos voltar na idade média; a igreja, o clero, era o centro, a instituição mais importante antes do Rei, que era o representante de Deus na Terra, por isso o Teocentrismo (do grego θεóς, theos, "Deus"; e κέντρον, kentron, "centro") daquela época “Deus no centro do Universo”.

Hoje em dia, o que é uma igreja? Já não se sabe mais se ela é um local onde você “se encontra” e “se comunica” com O Senhor, ou se ela é uma empresa com o intuito de reunir capitais da sociedade ignorante para os pastores comprarem mansões gigantescas... Referindo-se a isso, comento mais sobre a igreja evangélica. Kaká que me desculpe, mas eu penso que o capital depositado pelos evangélicos na igreja não é para comprar uma vaga no céu, mas sim uma mansão, ou um jatinho particular que você nunca usará. Aliás, ironicamente, se você ajudar a comprar um jatinho, você acaba “comprando” seu lugar no céu... O problema é que este “céu” desce para reabastecer.

O que é um milagre? Fazer chover? Curar seu câncer? Curar HIV? Fazê-lo rico? Fazer-te feliz? Não, a definição de milagre é: Milagre - do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se". Então, milagre é um fato extraordinário que não possui explicação científica. Como por exemplo, a humanidade ser “racional”, os pássaros voarem, nossa vida ser limitada... Então, não compre milagres em igrejas, busque por milagres dentro de você...

Para corrigir a situação, acho que o modo mais correto (a meu ver) seria ninguém possuir uma religião, ou conscientização para não “doar” dinheiro às igrejas (ou a mansões, depende do ponto de vista). Cada um deve acreditar no que vêm de dentro, no que o seu “eu - lírico” acredita...

Muitos vão dizer que sou preconceituoso, que sou mau caráter, que sou idiota... Mais vejam o que vocês fazem, vejam onde vão parar seu dinheiro e pensem um pouco comigo, pra onde vocês vão quando morrerem? Eu vou para baixo da terra, virar adubo. Pelo menos contribuo para um Mundo melhor, mais verde. Pelo menos salvo um Planeta, milhões e pessoas, sem pensar em mim mesmo, para onde EU vou quando morrer, como é o lugar que EU vou quando morrer, etc.

A frase para acabar: “Egoísmo faz do Mundo um lugar cinza. Religião é o que atrapalha o mundo a se reconstituir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário